02 30 31

5 de dezembro de 2014

23

Para se inspirar: A história de Coco Chanel

Você já deve ter ouvido falar em Chanel. Das bolsas,roupas,perfumes... Mais você sabe como Gabrielle Bonheur Chanel (sim esse é o verdadeiro nome da francesa) revolucionou o mundo da moda? Saiba nesse post!



Imagina se não existisse calças para nós garotas. Se todas nós tivessemos que sair com aqueles vestidos longos, apertados, todo rodado, e cheio de breguetes. Pois era assim que as garotas tinham que andar, porque ninguem havia criado roupas confortáveis. Coco foi quem fez isso pela primeira vez.

Ela foi uma estilista com muita personalidade, usava sempre os cabelos curtinhos (o famoso Chanel!) E criava roupas muito diferentes da sua época como calças confortáveis, vestidos simples, o eterno pretinho básico. Foi tudo inveção da Coco Chanel!

O que eu mais gosto nela é que em sua época ainda tinha muitas regras sobre o que as mulheres deveriam usar, e mesmo assim ela seguiu sendo ela mesma aderindo a sua moda sem medo. E olha no que deu! Seu nome virou uma das marcas mais bafhôs do mundo!

E pra fechar o post com chave de ouro deixo uma das frases que eu mais amo dela:

" vista-se mal e notarão o vestido. Vista-se bem e notarão a mulher" - Coco Chanel.


23 comentários:

  1. Gostei do post e já assisti o filme muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do post! Estou louca querendo assistir o filme vou ver se tem pra vender aqui.
      Beijos

      Excluir
  2. Graças a ela que hoje temos roupas lindas e confortáveis, Deus é que me livre de usar aqueles vestidos horríveis (haha)
    Adorei o post
    Beijos

    www.avitimadavaidade.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Luana. Concordo com você odiaria ter que sair com aqueles vestidos pesados e horriveis kkkk
      Beijos

      Excluir
  3. Ela foi uma mulher a frente de seu tempo e muito criativa. Bjus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade concordo com você adriana! Enquanto todas se vestiam iguais ela foi diferente e aderio a sua moda. Por isso a adimiro muito.
      Bjus!

      Excluir
  4. A Coco Chanel é um ícone de moda para mim, tenho vontade de assistir o filme dela.

    Beijos!
    http://blogheyfashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também quero muito assistir o filme dela. Ja ate coloquei na lista dos proximos DVD's que quero comprar.
      Beijos!

      Excluir
  5. Ahh estou com o filme dela aqui no computador, quero ver agora nas férias! ♥

    Beijos! • meu blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiii eu quero MUITO ver!! Deve ser demais cara!! Kkkkk
      Beijos!

      Excluir
  6. Amo essa frase dela!
    É com certeza uma mulher que me inspira MUITO!
    Beijos, Ana do dia <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa frase é incrivel mesmo! Ela também me inspira muito acho que todas as garotas amantes de moda deveriam conhecer a historia dela. Por isso fiz esse post.
      Beijos!

      Excluir
  7. Respostas
    1. Tenha fé e acredite em si mesma quem sabe ce chega lá ;)
      Beijos♥

      Excluir
  8. Eu sou louca pra ver o filme dela, só por causa dessas referências todas que vejo por aí.

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estou loukinha pra assistir. Tanto pra conhecer mais a historia dela quanto pra ver as roupas da época.
      Beijos!

      Excluir
  9. Amei saber a história!!!
    Beijos e sucesso!!!
    www.bhparaomundo.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi lindona!
    Muito boa, ja assisti o filme e tbm é maravilhoso!!!
    Beijso ;*

    http://isabellalessa.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou querendo muito assistir o filme.Dizem que é muito bom!
      beijos!

      Excluir
  11. Arrasooooou, ela é uma musa!
    Eu adoro esta frase dela também, simplesmente perfeita!
    Beeijos, Blog Feita de algodão

    ResponderExcluir
  12. Devia ser super lindo todas as mulheres usando aqueles vestidos todo chiques, mas nossa, não sei se teria paciência, devia ser um desconforto tremendo. Não sabia sobre ela, e a agradeço por ter criado o conforto pra nós.♥

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Nunca tinha pesquisado sobre ela, e tem um nome tão comum e lindo.
    Na época q ele vivia deveria msm ser mto ruim ter q fik seguindo as regras sem sentir bem, ainda bem q ela era estilosa e mudou isso..rsrs
    Adorei a frase finall..

    Cantinho da Bete
    Instagram
    Facebook
    Canal You Tube
    Grupo:Vamos Comentar?

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião sobre o post que acabou de ler ele é muito importante! Não esqueça de deixar o link ou endereço do seu blog para eu visitar!Em breve responderei seu comentário fique ligada!

Página Anterior Próxima Página Home